Pesquise no Blog

Loading

8 de março de 2013

Oi, doa um livro?


Oi, doa um livro?

Esse será meu primeiro pedido pra vocês e vou explicar porquê.
O ano letivo já começou, de uma forma um pouco desorganizada no município, acho que é a mudança de gestões e blá, blá... Mas isso não importa agora, estou com uma turma do 5 ano (Quarta série) de 24 crianças de idades diferentes (o que é normal no ensino público por aqui...) e com as primeiras atividades diagnósticas que fiz com eles, constatei muita deficiência na leitura... 

Tenho um projeto de leitura em mente para realizar com estes alunos mas não tenho livros suficientes... Ontem mesmo, levei para a sala de aula o livro: A maior boca do mundo da autora Lúcia Pimentel Goes. Meus alunos ficaram tão silenciosos e atentos ouvindo a história que eu contava, percebia em cada rosto o fascínio e a curiosidade para saber qual seria o final dela.

Pra vocês terem uma ideia, eles ouviam, riam durante o conto, se alguém comentasse antes de terminar de falar ouvia-se o psiiiiiiiiiiiiiiiiiu... Gente! Isso é um sonho para uma professora! A turma ficou super envolvida do começo ao fim da história que li. Eu confesso que foi a primeira experiência de leitura do ano letivo e muito boa!
No final pediram-me para que eu contasse mais histórias e eu prometi que iria sim! Não só seria a contadora deles mas que faria uma roda de leituras na sala. 
Aí é que está... Cadê livros? A escola que trabalho não tem biblioteca e os livrinhos dispostos na mesma, são insuficientes para toda a escola nos dois turnos... Eu precisaria de no mínimo 24 livrinhos infantis para que todos os meus alunos tivessem acesso e que pudessem haver trocas entre eles a cada rodada!

Queria fazer um espaço para leitura na minha sala...Tenho poucos livros...
Por este motivo, venho aqui de todo coração pedir a vocês leitoras do blog, caso tenham algum livrinho já usado que pudessem contribuir comigo. É ruim você ver crianças que precisam melhorar a leitura sem ter material pra trabalhar com elas... Pra vocês terem ideia, os livros didáticos nem chegaram na escola ainda... 

Eu nunca fiz nenhuma campanha assim, mais penso que, tenho 559 leitoras se 24 me ajudarem ficarei muito feliz e faremos 24 crianças mais felizes!!!! 

Posso contar com vocês?

Compartilhem com quem vocês conhecem, entrem em contato comigo pelo email ou pelas redes sociais, quanto mais livrinhos arrecadar  melhor!

Essa é uma iniciativa minha, não tem ninguém envolvido, quase não dormi ontem pensando nesta ideia...é de doer o coração mesmo!

A cada livro recebido, compartilharei com vocês nas redes sociais e por aqui. Mostrarei a felicidade deles com os livros que ganharemos.

Vamos torcer pra esta ideia dar certo. 
Um beijo no coração e fiquem com Deus!
pró Lu!

lucianauefs@gmail.com

*Atualizando*

Meu pedido esta sendo compartilhado por algumas pessoas fofas pelo facebook
A margaretss deu uma melhorada na foto da minha campanha e ficou assim


Tiago Santiago também quis contribuir e fez 2 artes olha só:



Estarei atualizando tudo por aqui.
Meu obrigado a todas as pessoas que mesmo não tendo livros para doar estão compartilhando e divulgando!

Beijos!

46 comentários:

  1. Oi Lu,
    gostaria de ajudar... entre em contato comigo pelo meu email: aleordonis@hotmail.com
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gostaria de ajudar, amei seu entusiamos e o projeto de incentivar a leitura, abrir horizontes e mentes. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA!
    TEM SORTEIO NO MEU BLOG!PARTICIPE!!BJS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Sou professora também e sei o que é isso. Tenho alguns livrinhos em casa e posso doá-los, mas como eu faço para entregar? Por favor, passe no meu blog e responda lá, pois é difícil eu voltar para ver a resposta, ok?
    Espero sua resposta.
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  5. Tô emocionada com sua campanha.
    Vou divulgar.
    Vou mandar alguns dos muitos livrinhos que tenho aqui em casa.
    Depois te mando um email pra pegar seu endereço.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Neli que bom!!! Vi sua divulgação. Obrigada amiga, muito obrigada. Fico com nó na garganta quando leio...
      Deus abençõe vocês todas!

      bjs

      Excluir
  6. Me mande um endereço, meu e-mail é elfpandora@gmail.com claro que não vou ficar de fora de uma iniciativa como essa. Sou apegada com meus livros, não posso negar, mas faço questão de participar de professora para professora, entendo sua situação!

    Cheros e parabéns pela coragem da iniciativa!

    ResponderExcluir
  7. Sucesso pra essa campanha. Se eu agora estivesse no Brasil, na certa participaria, mas como estou do outro lado do Atlântico, não posso.

    Sei bem como é ler uma história pros alunos e vê-los encantados. Inexplicável. Parabéns pela iniciativa e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da campanha e verei em que posso ajuda.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou divulgar nas redes sociais do meu blog a respeito pois não tenho mais o que doar, todos os livros que eu tinha aqui em bom estado(uns 8 livros), doei para a escola do meu filho no início das aulas. Acredito que alguns dos meus leitores vão ajudar você com certeza.
    Adorei a iniciativa.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,
    Sua iniciativa foi boa sim! eu não tenho muitos livros no momento porque sempre doei pra quem precisava! agora quem está necessitando sou eu.

    Obrigada tb por divulgar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na página do Facebook do meu blog, espero que renda bons frutos.
      Sucesso Luciana.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Vi sua campanha pelo face, gostaria de saber que tipo de literatura você tem em mente... ja que sáo crianças do 5º ano, penso que um livro com conteudo muito complexo vai confundir a cabecinha deles rsss Me envie um e-mail sobre e se possivel ja com o endereço de postagem ;)
    Vou ver o que posso fazer por aqui rss
    bjs
    Valquiria

    dvalky2@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Se me permite usar esse espaço para divulgar um sorteio, convido todas a concorrer a seis pares de ingressos para o filme OZ- MAGICO E PODEROSO!

    Está rolando lá no meu blog!

    http://acidezvisual.com/sorteio-mergulhe-voce-tambem-na-magia-de-oz/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá..
    Bela iniciativa... quero estar contribuindo também...mas como disse a Valquiria no post anterior que tipo de leitura está pensando em trabalhar para não confundir os pequenos. Me passa seu endereço para que possa enviar bem rapidinho...
    Bjim
    Alinne

    alinnemoller@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne, já encaminhei email para ti. dá uma olhadinha lá. bjs

      Excluir
  14. Me mande o endereço... quero ajudar tb... reknopp@yahoo.com.br

    abçs e boa sorte na sua campanha!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Patrícia! Já separei 7 livros que eram do meu filho e acho que podem ser usados pelo 5º ano. Poderia mandar seu endereço pelo valerieroberto@outlook.com?

    Adorei seu trabalho e sua dedicação para com estas crianças. Acho que vc vai conseguir livros suficientes para montar o projeto para toda a escola.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe!! Estou louca! De onde eu tirei patrícia?? srsrs LUCIANA!! Me desculpe mesmo!

      Excluir
  16. Luciana,
    Pra mim é um pouco complicado ajudar com livros de papel pois sou do RJ mas vou lhe enviar por email algum livro digital que tenho.
    Outra dica também foi que enviei um pedido para o Itaú e recebi 3 livros gratuitamente.
    Sucessos!
    Abs, Rosangela.

    ResponderExcluir
  17. oi LU
    me comoveu mesmo também
    já passei por isto
    no espaço jovem onde dava aulas de artesanato
    para ciranças e jovens vulneraveis
    eu pedia para eles trazerem reciclaveis para eu dar aulas
    mas depois de um tempo - percebi que os pais deles vendiam e se sustentavam com a venda de reciclagem ,
    então comecei a pedir para os vizinhos
    e lá eu ia munida com sacoladas de reciclaveis
    para dar aula de artesanato
    e comecei a colocar livros em cima da mesa
    e percebi que eles não tinham contato com livros
    e comecei a levar de casa
    meus amigos me ajudaram
    é triste um Brasil tão rico
    e ver crianças e jovens que nunca tiveram acesso
    ao um livro !
    e eu consegui resgatar muitos jovens para o mundo melhor
    fora das drogas
    e esta alegria recompensa tudo que passei nesta ong
    saber que estes jovens estão crescendo e se formando adultos-jovens do bem!
    vou te mandar email
    e pedir para onde mando e quais livros que tu recomenda

    Fico feliz de saber que tem professoras
    envolvidas
    preocupadas
    com a educação
    e não simplesmente entediadas
    e "não posso fazer nada"
    como eu ouvi isto!
    e ficava muito triste
    claro que todos podem
    de alguma maneira
    pequena ou grande
    obrigado pelo teu gesto
    adorei ler isto em plena manhã de domingo
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia eu vi teu email primeiro e só li isto aqui agora... quem está emocionada aqui sou eu com suas palavras! Ainda bem que você sabe que sentimentos são esses que nós temos. Quanto as professoras que não podem fazer nada...nem ligo pra elas! sigo meu caminho.

      bjs, dá uma olhada lá no email.

      Excluir
  18. Oi, me manda o endereço pra eu poder enviar alguns livrinhos?
    recepcao@codeca.com.br
    Parabéns pela iniciativa, te admiro muito por isso!
    Andressa Muller

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho nenhum livrinho, mas vou compartilhar no face, acho uma coisa muito triste uma escola não dispor de uma biblioteca...

    Mas não é só ai , aqui em Sampa também sofremos desse mal.

    Boa sorte na sua empreitada viu ??

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  20. Lu,
    Finalmente venho no seu cantinho para ver seu post. Como tinha falado, meu sobrinho mais novo tem 18 anos! Não tenho nem ideia onde arrumar livrinhos infantis. Mas vou dar minha ajuda fazendo um post sobre o seu pedido. Quem sabe uma alma viva do meu blog lhe ajude!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  21. Lu,
    Parabéns pela ideia.
    Divulguei no meu blog e quero te enviar alguns livros, me escreva:
    donamaricotafeliz@gmail.com

    mil beijocas,
    Cléo Moretti

    ResponderExcluir
  22. Que bela iniciativa parabéns! Pena eu não era nenhum aqui pra doar, os que tenho aqui São muito infantis!

    ResponderExcluir
  23. Luciana,

    Conte com a minha ajuda, já mandei um e-mail pra você!

    Aguardo seu retorno!

    Abs!
    Trícia Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Trícia pela colaboração, acabei de ler seu email. bjs

      Excluir
  24. Oi amiga.
    também sou professora e hoje estou na direção de uma creche, tenho certeza que aparecerá muitos livros para você, quero contribuir, deixa teu endereço no blog ou no meu email que te mando.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luciana,
    Não consegui entrar em contato com vc pelo e-mail. Vou te deixar o meu, assim vc pode me explicar como fazer para eu enviar alguns livros, ok?
    lenitamizade@hotmail.com
    Aguardo seu retorno.
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  26. lu...precisando de livros ainda? me manda seu endereço

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu
    Adorei a idéia!
    Acabei de te mandar um e-mail.
    Bjks mil
    Clauo

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu obrigada pela visita.
    Já divulguei a campanha no blog e tenho certeza que ela já é um sucesso.
    Seus alunos são realmente muito abençoados por ter alguém como você.
    Sugiro, que prorrogue o prazo para receber os livros.
    Beijos
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br/2013/03/vamos-doar-livros-infantis.html

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luciana!!
    Muito bacana o seu cuidado com os alunos. Tive uma professora contadora de histórias e me inspiro nela para também contá-las.
    Os livros infantis que tinha em casa, doei todos!
    Estou divulgando o BookCrossing Blogueiro e numa das postagens, irei adicionar a sua iniciativa como uma forma de também participar do BB.
    Aguarde!!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu,tb quero ajudar.entre em contato comigo ma mandando endereço para a entreha dos livros,rs
    Gilberta Sobreira
    gilbertasobreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Sim!! Peguei um banner desses para colocar no blog e no Facebook,rs

    Gilberta Sobreirs

    ResponderExcluir
  32. ola´, passe seu end por email pra mim.. tb enviarei!! bjks LIn
    cemporcento.lin@homail.com

    ResponderExcluir
  33. Ola, vi sua campanha pelo face, parabens pela iniciativa.
    Estou em Lauro de Freitas, aqui na Bahia também, voce poderia me passar o endereço para onde eu devo enviar os livrinhos. Só peço que faça uma triagem pois não tenho competência para avaliar para que serie escolar eles são mais indicados, voce poderá distribuir para outras series os que não forem adequados para suas crianças, OK?
    Beijão,
    RoAGuiar
    roaguiar@uol.com.br
    http://www.ro-aguiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, também estou na busca por livros infantis, tenho uma turma de 3º ano do fundamental I, e infelizmente meus alunos não estão totalmente alfabetizados,e ninguém le para eles. Pensando nisso resolvi fazer uma biblioteca na minha sala de aula e estou pedindo livros para monta-la. Hoje mesmo fiz o cadastro na Fundação Educar Dpaschoal, espero ser atendida em breve.

    ResponderExcluir
  35. De onde você é? Gente, envio de impresso registrado com tarifa módica não sai mais de 5 reais! Não paguem sedex!

    ResponderExcluir
  36. Passe seu endereço que vou providenciar pra vc
    toninhavr@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...