Pesquise no Blog

Loading

12 de novembro de 2014

Fazer ou não fazer o chá de fraldas? Eis a questão...

Uma das perguntas mais frequentes entre amigas, parentes e conhecidos é o famoso chá de fraldas que fazemos para o bebê antes do nascimento.
Hoje em dia percebi que muitas estão preferindo fazer uma superprodução!
Parece simples, mas há muitas decisões que vão desde o convite ao que será servido...
Sinceramente, estou em um dilema entre o fazer e o não fazer.
Gostaria que o meu chá de fraldas fosse algo nada complicado e que não tomasse o meu tempo. ( já que este agora está escasso) e cansaço? Nem quero pensar!
Para mim, estas coisas tem que proporcionar prazer! E não fazer para agradar aos outros. Não estou na fase de ostentações e mesmo se estivesse ganhando rios de dinheiro, gosto de coisas mais simples e artesanal. Quem acompanha meu blog sabe.

Por tantas dúvidas, andei lendo alguns artigos bons de alguns blogs na internet  e talvez servirá para as futuras mães que estão lendo meu blog.


  • A querida Rejane do casa corpo e cia mostrou como foi seu lindo chá de fraldas AQUI
  • No site da pampers também existem várias dicas sobre este assunto, clique AQUI
  • O blog " Meu dia de mãe " também traz alguns relatos de chás de fraldas AQUI
  • 12 Ideias para organizar um chá de fraldas AQUI


Também andei filmando um lindo chá de fraldas de uma prima minha.

Aperta play e vê como ficou linda a decoração dela.


Enquanto decido, que tal compartilhar comigo este assunto?

Ah, já ia esquecendo... o nome do meu filhote será YURE.

Beijos no coração!

4 comentários:

  1. Também sou contra essas mega produções, uma sobrinha minha gastou 7 mil reais no chá, achei um absurdo, vejo que é mais pra dar satisfação do materialismo familiar, isso ao meu ver, é o menos importante. Acho feio o bolo de fraldas, mas um encontro com as melhores amigas e aqueles que contribuíram pra a união do casal, os padrinhos, a familia mais próxima acho bacana, Fui em um assim, cada amigo recebeu pela internet uma lista de guloseimas que poderiamos levar (bolos, tortas, biscoitos, chás,paes, tudo caseiro) A madrinha do baby fez a simples decoração: mesa alugada longa e varios bancos, sentamos todos lado a lado. Toalha de tecidinho de algodão xadrezinho azul e branco, um bolo confeitado no centro, todas as guloseimas que trouxemos em bandeijinhas azul e poá (estas foram entregues pela madrinha antes pra todos os convidados) muitas fotos do casal penduradas com fitas de cetim azul e coraçõezinhos de papel de scraping dupla face, desde o namoro (uma
    evolução da vida deles) até a gravidez. O fundo musical suave com músicas que marcaram o encontro do casal. Pronto conversamos, rimos muito. Nada de brincadeiras que deixasse a gestante muito exposta. Foi maravilhoso. Ah esqueci dos bules de chás que foram servidos (cidreira, capim santo,...tudo natural). Lu vc está certíssima nada de ostentação

    ResponderExcluir
  2. Menina, que nome fofo!! Yure! Adorei. E esse negócio de megas produções de chá de fraldas, festas em geral, está extrapolando! O povo está gastando rios de dinheiro. Acho tão desnecessario! Acho bem mais bonito uma recepção simples mesmo. Nunca fui adepta a grandes produções. Sou mega simples e sem frescuras. Faça o que vc e seu coração quer!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Lú querida, por aqui os chás de fraldas se tornaram verdadeiros eventos sociais, um exagero.Eu acredito na simplicidade e acho legal fazer, pois as fraldas são sempre bem -vindas.Faça algo simples, acolhedor, bem caseirinho, sirva suco natural, sanduichinhos e docinhos,opte por convites prontos, ou faça-os de maneira que não tomem muito o seu tempo.E curta muito!Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Os Adesivos são opções simples, práticas e econômicas de decorar o ambiente de uma forma que fique com a sua cara!

    ResponderExcluir

Comente este post, adoro saber sua opinião!
Deixe o link de seu blog para eu te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...